Se você ainda não se decidiu sobre qual curso fazer na faculdade, saiba que trabalhar com administração está em alta no mercado. Trata-se de uma profissão bastante abrangente, que permite que você se dedique a áreas muito diferentes entre si, facilitando a busca por uma profissão que seja adequada ao seu perfil.

Atualmente, o mercado busca profissionais multidisciplinares, que possam atuar em inúmeros setores, adaptando-se bem à realidade de cada um deles. O curso de administração é muito eficiente neste sentido, já que os futuros administradores estudam um variado leque de matérias, que dão uma ótima base para a atuação profissional.

Veja, abaixo, 5 oportunidades de ação para administradores:

1. Empreendedor

Com a popularização cada vez maior da Internet, o que não faltam são startups e fintechs surgindo a todo o momento, com diferentes especialidades. O curso de administração possibilita que o bacharel se forme com uma visão bastante ampla do mercado, tendo condições de avaliar oportunidades em locais em que muitas pessoas não acreditam que renderão frutos.

Muitos empreendedores do mercado atual são administradores que, por falta de oportunidade nas empresas ou por opção mesmo, decidiram construir seu próprio caminho e vêm obtendo sucesso em suas empreitadas.

2. Consultor

O trabalho de consultoria é muito valorizado pelas organizações. O consultor é um profissional que vem de fora e detém uma visão mais abrangente dos processos empresariais. Por isso, há muita demanda para este tipo de trabalho.

O consultor empresarial auxilia os gestores da organização na definição dos rumos da empresa no mercado, identificando oportunidades, descobrindo fraquezas e propondo soluções que visem um melhor aproveitamento dos recursos empresariais.

As técnicas aprendidas na faculdade, como análises SWOT ou 5S são muito valorizadas para a realização das consultorias.

3. Auditor

O auditor é o profissional que se entranha nos processos empresariais, em busca de inconsistências e irregularidades. O objetivo é manter a organização funcionando sempre de maneira correta e eficaz, cumprindo todas as normas estabelecidas.

A auditoria empresarial vem crescendo muito em virtude da complexidade cada vez maior dos processos, que precisam de revisão constante.

4. Coordenador logístico

A logística é um setor que vem crescendo muito no mercado, principalmente com a ampliação da atuação das grandes empresas, somada à necessidade de se poupar recursos para aumentar a eficiência organizacional.

O profissional responsável pela logística precisa estar sempre atento a todos os processos, buscando economia e eficiência na mesma medida. Muitos administradores vêm se especializando nesta área.

5. Gerente de Marketing

Embora o curso de Marketing seja oferecido pelas Universidades, esse cargo também tem sido ocupado por administradores. Com uma boa pós-graduação na área, o profissional de administração pode oferecer a sua ampla visão de mercado para melhorar a visibilidade da empresa, buscando se aproximar do seu público alvo e, assim, aumentando as vendas.

A leitura de mercado é o carro chefe de uma área de marketing e, portanto, quanto mais ampla for a visão dos profissionais, mais eficiência se poderá atingir.

E aí, decidiu trabalhar com administração? Então corra e faça sua matrícula no curso! Se quiser saber mais informações sobre este ou outros temas acadêmicos, assine a nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo no seu e-mail.